Se aquilo que queres mesmo é divertir-te imenso, por que não tentas a tua sorte a fazer rafting nos rápidos? Sentes-te com coragem? Tens de ter! Fazer rafting nos rápidos significa lançares-te violentamente num rio cheio de curvas e desníveis com rápidos… tudo isto num bote de borracha! Estás a pensar duas vezes?

Precisas de:

• Um rio;
• Um barco insuflável (aqueles de encher) muito resistente;
• Um remo (de uma só pá);
• Um colete salva-vidas;
• Um fato à prova de água e um capacete à prova de queda;
• Mais cinco vítimas (desculpa, voluntários) para irem contigo.
Preparativos...

Preparativos…


O que fazer:

1 . Enche o barco nas margens do rio.

2. Entra no barco. Devem sentar-se três de cada lado do barco, mesmo nas bordas, com o timoneiro atrás. Ele é o responsável pelo leme e por gritar as ordens!

3. Rema devagar, até ao meio do rio, e em seguida rema sempre em frente. Tenta manter um bom tempo e um ritmo agradável.

4. Os rápidos estão mesmo à frente! Tens de apontar para a zona com menos rochas. Não queres ficar com o barco furado. Para virar o barco para a direita, os que estão à esquerda continuam a remar. Para virar à esquerda, remam os que estão à direita. (Nota: para travar, têm todos de remar para trás!)

5. Mesmo antes de alcançares os rápidos, salta para o fundo do barco, para não seres lançado borda fora enquanto vais aos saltos pelos rápidos. E prepara-te para ficares completamente encharcado.

Haja fôlego...

Haja fôlego…

Rema devagarinho...

Rema devagarinho…

Encharcado!!!

Encharcado!!!


6. Quando (se tudo correr bem) saíres do outro lado, leva o barco até à margem e sai. Ou então, se te sentires com coragem, fica no barco e atravessa os rápidos que se seguem…

Ou não...

Ou não…